O Silêncio da Criança

O Silêncio da criança – tem a intenção de apresentar o caso de um menino que até os sete anos de idade falava monossílabas e apenas uma palavra “amnei”.

Atendido por vários profissionais das áreas da saúde e educação que sem lhe dar muita esperança, propunham a ele e seus familiares procurar entender este silêncio, convivendo da melhor maneira que conseguissem para estabelecer a comunicação com a criança. Ao realizar esta terapia, que aprofundou na problemática psicoafetiva desta criança com dificuldade na fala, propôs-se uma nova abordagem metodológica, onde pudesse desbloquear o discurso falado através do não-verbal, através da Psicomotricidade, transpassada pela Psicanálise e Educação Inclusiva. Esta análise tornou-se cada vez mais clara, viável e profunda, mexendo, por consequência, em questões que me mobilizavam há bastante tempo.

Este estudo de caso é propositivo, apresentando uma ferramenta inovadora na clínica, a Psicomotricidade, que vem transpassada pela visão psicanalítica e educação inclusiva. As semelhanças e particularidades apresentadas poderão servir de base para quem sabe auxiliar a demais casos como este que muitas vezes por não serem escutados pela via não verbal pouco ou nada conseguem evoluir. Propomos trabalhar com o que de positivo a criança apresenta: seu gesto, olhar, expressão global, vocalizações e seu desejo.

PREÇO – R$ 40,00